iPhone 5se seria praticamente um iPhone 6 pequeno


Há um forte rumor de que a Apple estaria preparando mais uma investida no mercado de smartphones compactos, apostando novamente em um modelo com tela de 4 polegadas. Agora, mais uma fonte divulga informações que deveriam ser confidenciais a respeito da novidade, chamada informalmente de iPhone 5se. Graças a ela, é possível visualizar o que seria o esquema técnico de produção do aparelho celular, incluindo suas dimensões em milímetros e aparência geral da carcaça externa. Analisando de perto o que foi revelado, nota-se que o dispositivo portátil pode ser tratado, basicamente, como uma versão do iPhone 6com dimensões reduzidas, herdando exatamente o mesmo visual de seu ‘irmão maior’. Além disso, o informante também alega ter recebido um esquema antigo do iPhone de 4 polegadas, mostrando algumas mudanças que teriam sido feitas pela Maçã:

Protótipo antigo do iPhone 5se

 

Protótipo novo do iPhone 5se

 

 

Ao chamar o iPhone 5se de ‘iPhone 6 menor’, inclui-se em seu visual os cantos arredondados da estrutura, priorizando a ergonomia na hora de segurá-lo por um longo período de tempo nas mãos, alto-falante frontal, junto ao sensor de proximidade e a câmera frontal, botão home com funções biométricas, também conhecido como TouchID, responsável por realizar a leitura das impressões digitais do usuário, bordas consideráveis entre o fim do display e a extremidade da carcaça, três botões físicos na lateral esquerda, dois para gerenciar o volume da interface e um servindo como a alavanca do modo silencioso, o logotipo de maçã no painel posterior de seu corpo e as polêmicas listras de proteção da antena, consideradas desde o lançamento do iPhone 6 como uma ‘quebra de design’ por parte da empresa norte-americana.

Ambos os esquemas publicados como rumores possuem dimensões similares, porém o mais novo tornou-se ligeiramente maior em relação ao primeiro protótipo do iPhone 5se, tendo 123,9 milímetros de altura, 57,8 milímetros largura e 7,6 milímetros de espessura, mantendo um aspecto bem compacto, ainda assim. Acredita-se que o novíssimo eletrônico da Apple conte com uma quantidade de 2 GB ou mais de RAM, chipset A9, o mesmo encontrado no iPhone 6s, incluindo um processador de dois núcleos, cada um deles rodando a 2,0 GHz, e a PowerVR GT7600 como placa gráfica, o mais poderoso já usado em um smartphone com estampa de maçã. Estima-se que a companhia sediada nos Estados Unidos realize um evento em 15 de março para apresentar o novo iPhone com tela de 4 polegadas, junto ao iPar Air 3 e até uma geração renovada do Apple Watch.

Sem categoria

1 Comentário on iPhone 5se seria praticamente um iPhone 6 pequeno

  1. Pingback: iPhone 5se seria praticamente um iPhone 6 pequeno | Rug BR

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *