Adoção dos usuários ao iOS 9 “encalha” em 77%

O iOS é um dos sistemas mais utilizados ao redor do mundo, porém, diferentemente do Android, ele está apenas disponível nos aparelhos da Apple. No último ano a companhia de Steve Jobs lançou produtos incríveis, e com ele também foi lançada a nova versão do sistema operacional da empresa, que acabou fazendo extremo sucesso entre todos os consumidores de produtos da Maçã. Agora foram revelados os números na adoção da plataforma.

A Apple revelou que a adoção ao iOS permanece a mesma há algum tempo, parece que a companhia atingiu seu nível máximo de crescimento. De acordo com as últimas informações para desenvolvedores, o iOS 9 atualmente está em 77% dos dispositivos.

O interessante é que esse é o mesmo número da última publicação de resultados, que ocorreu no início de fevereiro. O crescimento em relação ao mês passado já é um pouco maior, entre janeiro e fevereiro o sistema obteve um aumento de 1%.

Enquanto cerca de 77% dos usuários estão com o iOS 9, ainda existem 17% de pessoas que utilizam o iOS 8. Outros 6% provavelmente não conseguiram atualizar seus dispositivos com as novas versões do sistema, então estão com versões ainda mais antigas.

O triste fato é que normalmente as novas versões do iOS conseguem chegar até 80% de instalação nos dispositivos, e então começam a ficar estáticas; dessa vez o OS não chegou nesse ponto. De qualquer forma, os números são consideravelmente maiores que do Android; por exemplo, o Marshmallow, que é a última versão do sistema da Google, está instalado em apenas 1.2% dos dispositivos.

Deixe um Comentário