Como Gravar a Tela do iPhone Sem Aplicativos Extras

Gravar a tela do iPhone é uma funcionalidade nativa dos sistemas iOS 11 ou superior, com ela você poderá gravar atividades que realiza enquanto utiliza o seu celular, você poderá elaborar tutoriais, por exemplo, e compartilhar suas gravações em aplicativos de bate-papo ou nas suas redes sociais.

 

Quer saber como gravar a tela do iPhone, para de repente fazer um tutorial ensinando alguma funcionalidade específica para alguém, mas não sabe nem por onde começar?

Continue lendo esse artigo, pois nele iremos mostrar um guia passo a passo de como você pode facilmente fazer isso.

Você sabia que com a atualização para o iOS 11, já é possível filmar a tela do iPhone de forma nativa, e o melhor, sem a necessidade de instalar aplicativos extras?

É isso mesmo! E com o novo iOS 11, você consegue ainda colocar áudio junto com as suas gravações de tela, se assim desejar.

Portanto, caso você ainda não tenha instalado o novo iOS no seu iPhone, você precisará fazê-lo, pois é obrigatório que o seu iPhone esteja atualizado com a nova versão do sistema, para que o passo a passo a seguir funcione corretamente.

Gravando a Tela do Iphone

1. A primeira coisa a ser feita é adicionar a “Gravação de Tela” à sua Central de Controle, você consegue isso facilmente clicando em “Ajustes” no seu iPhone, clique em “Central de Controle”, e depois clique em “Personalizar Controles”.

Central de Controle do iPhone2. Vá baixando a tela, até encontrar a seção “Mais Controles”, clique no botão “+” verde logo ao lado da opção “Gravação de Tela”. Pronto, com isso a opção de gravação já vai aparecer para você na “Central de Controle”.

Habilitar controle para Gravação de Tela

3. Para começar a filmar a tela do iPhone, você precisa acessar a  . Na maioria dos celulares iPhone, para iniciá-la, você deslize a tela para cima a partir da parte inferior. Para acessar a “Central de Controle” no iPhone X, deslize para baixo partindo da parte superior direita da tela. Agora, clique no ícone do gravador de tela.

Ativar gravação de tela

4. Na tela que abre, você verá um ícone chamado “Áudio do Microfone”, ele possui a função de alternar entre ativar e desativar a funcionalidade de gravar o áudio do microfone enquanto você grava a tela. Use conforme a necessidade do seu projeto. Se o ícone estiver vermelho ele estará com o modo de gravação de microfone ativado.

Gravar Audio

5. Para iniciar a gravação, clique no ícone “rec”. Vai iniciar uma contagem de 3 segundos, e logo após a tela já estará sendo gravada. Veja que a barra superior do seu iPhone está vermelha indicando que a tela está sendo gravada neste momento. Quando quiser interromper a gravação de tela, clique na barra de status vermelha e depois em “Parar”, ou vá até a “Central de Controle” e clique no ícone “rec” vermelho.

Cancelar gravação de tela e áudio

6. Após a interrupção, você receberá uma notificação informando que a gravação de tela foi salva na galeria de fotos. Ao clicar na notificação, a galeria será aberta e você poderá visualizar e/ou editar a gravação realizada.

Notificação de gravação salva

7. Acesse a gravação que você fez e clique no botão “play” para ver como ficou o resultado final do seu trabalho. Caso queira compartilhar a sua gravação de tela nas redes sociais, ou mesmo enviar através dos aplicativos de bate-papo, basta clicar no ícone de compartilhamento no canto inferior da tela.

Acessar gravações da tela do iPhone salvas

E aí gostou? Que tal ajudar a gente compartilhando esse artigo nas suas redes sociais? É uma coisa que não custa nada para você, mas tem um valor imenso para o nosso trabalho e ajuda-nos a continuar.

Deixe um Comentário