Empresas poderão controlar iPhones dados a empregados no iOS 9.3

Um usuário do Reddit sob o codinome de MAGNETIX descobriu que a Apple está aumentando seus esforços para tornar o software ainda mais claro e seguro para os usuários. No quinto beta do iOS 9.3, a empresa adicionou uma identificação para os dispositivos que são controlados por empresas, ou seja, se o seu iPhone foi dado por quem lhe emprega, nos Ajustes dele você conseguirá ver esta informação com algo como “Este iPhone é controlado por CanliPhone“, por exemplo.

Não é nenhum segredo que algumas empresas podem controlar alguns dados dos iPhones que são dados para seus funcionários, mas até então o iOS não exibe se o aparelho está sendo controlado ou não por alguma companhia, ou seja, a versão 9.3 do sistema tornará isto ainda mais claro para os funcionários, no caso.

Com o iOS 9.3 mais transparente para os funcionários que utilizarão os iPhones “comandados” pelas empresas, a Apple também mostra se o seu celular está sendo exposto.

Esta mudança, porém, visa alertar os usuários de iPhones dados por empresas sobre a consciência que eles precisam ter sobre a privacidade de uso dos aparelhos. Basicamente, isto fará com que os usuários façam uma breve reflexão sobre o verdadeiro motivo pelo qual os iPhones são dados pelas empresas; com isto em mente, é claro, é muito provável que o uso destes aparelhos passe a ser totalmente profissional.

Este é um pequeno e importante passo da Apple para sobre a questão de privacidade e segurança pessoal. O lançamento oficial do iOS 9.3 deve acontecer no dia 21 deste mês durante um evento da empresa. No mesmo evento, também é esperado que a Apple lance, finalmente, o suposto iPhone 5SE e novidades para o iPad Pro.

Deixe um Comentário