Ghost Trick: Phantom Detective será lançado hoje para iOS

Um dos mais originais jogos para o Nintendo DS, ganhará uma versão para iOS nesta quinta (2). A App Store da Nova Zelândia já recebeu o jogo, os dois primeiros capítulos podem ser baixados grátis.
Ghost Trick foi criado pela mesma equipe da Capcom responsável pela série Ace Attorney, e mostra Sissel, uma vítima de assassinato que perdeu sua memória. No jogo, ela voltou do mundo dos mortos como um fantasma com o objetivo de resolver o mistério da sua suspeita morte. Para isso, o jogador deve “possuir” e manipular diferentes objetos e resolver vários puzzles até descobrir a verdade.
Segundo a Capcom, o jogo é exatamente igual ao visto no Nintendo DS, com algumas adaptações para a interface e visual do iPhone. Esse não é o primeiro jogo de DS que chega às plataformas iOS da Apple. Recentemente, o Ace Attorney original foi incluído no catálogo de jogos da Apple Store dos Estados Unidos.
A mecânica do jogo segue os passos de outros adventures lançados para o portátil, porém seu grande diferencial está na possibilidade de, no comando de Sissel, fazer possessões em diversos objetos, desencadeando uma série de ações. Para isso, basta ocupar o núcleo do artefato que quiser comandar. Essa habilidade é usada, por exemplo, para mudar os rumos da trama. Em um dos episódios, a policial Rinne está prestes a ser abatida pelo assassino míope Jigo. Então, o protagonista, controlando uma cancela, derruba a espingarda das mãos do bandido, e, assim, a oficial tem uma brecha para fugir.
O aplicativo é compatível com iPhone 3GS ou superior, e iPod Touch e iPad que rodem o iOS 4.3 ou superior. Ainda não há informações sobre um possível lançamento futuro para Android.

Deixe um Comentário